terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O que é fazer a diferença?




Se algum dia lhe disseram “não, você não tem como mudar o mundo”, esqueça, não é verdade. Cada um pode usar o que tem e o que sabe para transformar o planeta num mundo melhor




O que é fazer a diferença hoje em dia?

Hoje em dia conceitos como: família, amizade, honestidade, honra são muitas vezes ignorados ou minimizados, e assim, muitas vezes as pessoas ficam entregues a si mesmas, sentindo-se sós.

As exigências da sociedade moderna, competição laboral, a competição na escola, ou noutro qualquer contexto impõem-nos, cada vez mais, uma maior entrega. Esta entrega, bem como a competição crescente, originam muitas vezes uma falta de tempo e disposição para cuidar de nós e dos outros que amos.

Pode-se, então, afirmar que a solidão é mais do que estar sozinho, é uma falta e uma espera, de um certo tipo de interacção humana, fazendo com que nós nos possamos sentir sós, podemos, no entanto, muitas vezes estamos rodeados de pessoas com quem mantemos relações sociais.
Eu sinto isto muitas vezes.

Para mim fazer a diferença é uma coisa simples.
É não desistir, de mim, dos outros e daqueles que merecem.
“Fazer a diferença" é dar aquela contribuição única, no momento certo, que gera os resultados esperados.
Eu posso fazer a diferença! Eu sei!
Pode ser pouca, mas eu não vou desistir.



fonte:

Um comentário: