segunda-feira, 8 de março de 2010

Vacina H1N1


São Bernardo inicia vacinação contra a gripe A H1N1 nesta segunda-feira

A Prefeitura de São Bernardo do Campo inicia nesta segunda-feira (8/2), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A H1N1, destinada aos profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento a pacientes, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e recepcionistas. A vacinação acontecerá até o dia 19 de março, no próprio local de trabalho. "O objetivo é garantir que os profissionais dos serviços de saúde sejam imunizados para atender pacientes com suspeitas da Influenza A H1N1", afirma a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica. As contraindicações da vacina são para as pessoas com reação alérgica grave após ingestão de ovo, ou que tenham recebido doses anteriores contra a Influenza A. E quem estiver com febre alta, a aplicação da vacina deve ser adiada.
A segunda etapa da vacinação acontece de 22 de março a 2 de abril, em crianças entre 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade e em pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas, portadores de doenças respiratórias crônicas, entre outros. Já as gestantes poderão ser vacinadas até o dia 1º de abril. A vacinação será feita nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Os adultos entre 20 e 29 anos de idade receberão a dose contra a gripe de 5 a 23 de abril. Já as pessoas com 60 anos ou mais com doenças crônicas receberão a vacina de 24 de abril a 7 de maio. Os demais idosos serão vacinados contra a gripe comum nas UBS e nos postos de vacinação, que inclui Sonda Supermercado (Rua Thales dos Santos Freire, 823, Baeta Neves) e Walmart Brasil (Rua Marechal Deodoro, 2.785, Centro), das 8h às 17h. A população de 30 a 39 anos de idade será vacinada entre 10 e 21 de maio.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4128-7758.

Nenhum comentário:

Postar um comentário